Reflexões

Jamais permita...

“ Jamais permita, que alguém coloque em você, uma culpa que não tem. Cada um é responsável por suas escolhas e precisa assumir as consequências delas. Quando assumimos um erro alheio , em nada contribuímos , pois prejudicamos o seu aprendizado e atrasamos a sua evolução.”
 

Publicado em: 09/10/2017

Esta é a minha fé !

" Aprendi à deixar Deus, aquilo que não posso resolver, luto até onde consigo resolver, e o que eu não consigo, confio a Ele. Sei que às vezes falho, que sou impaciente, que reclamo, mas tento ser tolerante comigo mesma, e não permito que o desespero me domine. As coisas quando estão na direção D'ele, tem uma força incrível para darem certo, e é por este motivo, que decidi deixar na responsabilidade D'ele o que para mim é impossível."  ( Cecília Sfalsin )

Publicado em: 06/09/2017

Essa eu Gostei!!!

" Me perguntam: por que você se apaixona se sabe que não vai durar para sempre? Eu respondi: Então para que você respira se sabe que um dia vai morrer? Nada precisa ser para sempre, basta valer a pena enquanto durar."
 

Publicado em: 15/08/2017

Amo os Ipês!

 " Amo os Ipês, mas amo também caminhar sozinha. Muitas pessoas levam seus cães a passear. Eu levo meus olhos a passear. E como eles gostam! Eles têm fome de viver.    Encantam-se com tudo....."

Publicado em: 15/08/2017

Somos assim !

Somos assim.
" Sonhamos o vôo, mas tememos a altura. Para voar é preciso ter coragem para enfrentar o terror do vazio..Porque é só no vazio que o vôo acontece. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Mas é isso que tememos, o não ter certezas. Por isso trocamos o vôo por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde as certezas moram."             ( Rubem Alves )

Publicado em: 15/08/2017

Prece de Cáritas!

Deus nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai força aquele que passa pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade; coloca no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai , dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia , ao órfão o pai. Senhor ! que a Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.Piedade Senhor para aqueles que não vos conhecem;  esperança para aqueles que sofrem, que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a Paz, a esperança e a fé . Deus , um raio, uma faísca do vosso amor, pode abrasar a terra, deixai-nos beber nas fontes  dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão e todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só grito de reconhecimento e amor. E assim como Móis sobre as montanhas , nós esperamos de braços abertos para vós; Oh ! Beleza Oh ! Perfeição, ! Oh! Bondade, e queremos com alguma sorte merecer a Vossa misericórdia. Deus !  Dai-nós a força de ajudar o progresso, a fim de subirmos até vós; Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa santa e Divina imagem.
( obs: para mim esta oração é universal, não tem religião, ao meu coração ela fala em Deus e em Humildade, e em muitos momentos me ajudou ) Gilda

Publicado em: 07/07/2017

Estou envelhecendo!

Estou envelhecendo  e quero envelhecer.
Porém, não quero envelhecer sem sorriso,
achando a vida  simplesmente uma 
" coisa normal " .
Não quero envelhecer achando que tenho
razão em tudo, que posso e sou melhor que tudo.
Não quero envelhecer amargurando cada dia.
Não quero envelhecer primeiro por dentro,
destruindo meus sentimentos mais puros.
Quero amar, valorizar, sorrir, me conhecer,
observar, dar gargalhadas......
Simplesmente Viver!
( Cidinha Araújo )

Publicado em: 19/06/2017

Amigos virtuais!

" Amigos que não conheço, mas me dão tanto valor.
Não perdem meu endereço, não perguntam como sou.
Misturam carinho, apreço com amizade e amor.
Hoje são bem mais presentes que muitos de meus parentes
quando sinto alguma dor. Não cobram pelo que dão, chegaram
ao meu coração vindos do Computador."
( Jenário de Fátima )

Publicado em: 15/06/2017

É, eu sei...

" Eu sei que você riu para disfarçar a voz com aquele nó apertado na garganta.
Eu sei que você disse que era uma coisinha no olho quando aquela lágrima insistiu em cair.
 Que olhou pra cima e pensou, calma agora não.
Eu sei também que você se sentiu fraca em todos os momentos, mas toda vez que você ri para esconder a dor é um sinal do quão forte você é."
                             É, eu sei!!!

Publicado em: 15/06/2017

Amor é.....

Amor é paciência;
Amor é bondade;
Amor é humildade;
Amor é respeito;
Amor é abnegação;
Amor é clemência;
Amor é sinceridade;
Amor é compromisso.
 

Publicado em: 26/05/2017

Quer Anunciar Conosco?
Anunciar

Sobre Mim

Sobre mim

Hoje, após oito anos de existência de ToquesRetoques, posso dizer que sou outra pessoa

Quer Anunciar Conosco?
Anunciar